terça-feira, 18 de agosto de 2009

OFICINA DE PERCUSSÃO PRAKATÁ




A Oficina de Percussão PRAKATÁ, ministrada pelo Músico DiogoSan visa à iniciação rítmica e percussiva, fazendo com que os alunos tenham contato com vários instrumentos de percussão. Encaixada perfeitamente para leigos e pessoas que já tocam, a Oficina PRAKATÁ faz com que os alunos conheçam e toquem diversos ritmos, como Maracatu, Coco de Roda, Samba, Samba Reggae, Salsa e Funk.

A PRAKATÁ será 1 (uma) vez por semana com duração de 1 hora e meia. Sempre as terças-feiras das 19:30 às 21:00 horas.

O valor é de R$ 80,00 (oitenta reais) mensais.

Endereço: próximo ao Beiramar Shopping

Contato: (48) 8419-8916

E-mail: diogo.sarara@hotmail.com




DIOGO PERCUSANTOS

Diogo Santos, ou simplesmente DiogoSan é um músico nato. Percussionista de profissão, a qual, o levou ao contato com vários ritmos.

Diogo começou a estudar música com 6 anos no Projeto Prelúdio da UFRGS, incentivado por sua mãe.

Aos 12 anos iniciou sua carreira profissional tocando em uma Escola de Samba de Porto Alegre. Depois disso trabalhou com diversos músicos e bandas de Porto Alegre/RS, como Armandinho, Papas da Língua, Chimarruts, Da Guedes, entre outros. Em Florianópolis/SC, Diogo dividiu o palco com a banda Dazaranha e com Expresso Rural. Em Salvador/BA tocou com Fabinho O'Braian e Letieres Leite da Banda do Bem (Ivete Sangalo), Hugo Santos e Rudney Machado (Araketu), Ricardo Costa (Edson Gomes). Tocou também com a Orquestra Rumpilezz, onde dividiu o palco com os "mestres" dos metais e da percussão da Bahia como, Letieres Leite (sax tenor, soprano e flauta), João Teoria (trompete), Hugo Santos (trombone), Rudney Machado (trompete), Junior Maceió (sax barítono), Gabi Guedes (percussão), Emerson e Enio Taquari (percussão), Wallace (percussão) e Orlando Costa (percussão).

Atualmente DiogoSan toca na banda NósNaldeia (do hit "Reggae na Casa Amarela") de Florianópolis/SC.

Com sua versatilidade e anos de estudos, DiogoSan passeia livremente por vários estilos musicais. Além disso, ministra oficinas de percussão latina, brasileira, afro-cubana, indiana, percussão corporal e com materiais alternativos, com crianças carentes, entre outras.

Um comentário:

  1. Oi, sou de poa e me interesso muito em participar de alguma oficina de percussão.
    Meu email é clarissa.bandeira@gmail.com
    Aguardo informação.

    abraços.

    ResponderExcluir

Criei este Blog com o objetivo de compartilhar informações relacionadas à Educação Musical Infantil. Você também vai ficar por dentro das atividades do TAC TIC TUM-Música Infantil e de parceiros que trabalham com educação, música e artes em geral.